Manticora

O que é: É uma criatura mitológica com cabeça de homem - por vezes com chifres, três afiadas fileiras de dentes de ferro e com voz trovejante -, corpo de leão (geralmente, com pêlo ruivo) e cauda de escorpião ou de dragão com a qual pode disparar espinhos venenosos. Em algumas descrições, aparece com asas, variando as descrições, no que diz respeito às suas dimensões: desde o tamanho de leão até ao de cavalo.


Signo que ele representa: Leão

Resumo de sua descrição: Pessoas da Criatura Manticora amam o lar, são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e às vezes têm humor oscilante. Seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. A Manticora veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro, e toma a liderança em qualquer situação. Sabe ser energético e intransigente, assim como generoso e criativo. Às vezes pode parecer arrogante e sem dúvida sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado.

Descrição completa: As pessoas da Criatura Manticora tendem a ser o rei em qualquer lugar que habitem. Elas vêm com naturalidade esta posição por causa da grande quantidade de energia primitiva que transpassa por elas. Sua força interna e habilidades de clarividência lhe ajuda a saber o que os outros precisam e o que é bom para elas. Porém, precisam estar de olhos abertos contra uma tendência natural de parecer arrogante e ser muito dominante, podem gostar do poder e querer manter-se acima dos outros de maneira ditatorial. Normalmente podem se proteger de manipulações de poder, procurando estarem seguras e desenvolverem seu lado psíquico. Durante os anos de sua vida podem manter sua força e vitalidade sexual ativa até sua "passagem". Mas esta vitalidade pode dissipar suas energias vitais, caso usem sua sexualidade incorretamente. Esta é uma lição crucial para pessoas dessa Criatura, porque freqüentemente, elas tendem a confundir sua energia vital com sua energia sexual e o abuso de ambos culminará em períodos freqüentes de comportamento irregular e destrutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário